Entendimentos e Práticas de Ensino de Professores Universitários em Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692Keywords:
Educação Ambiental. Práticas de Ensino. Formação de professores.Abstract
Diante da documentada crise socioambiental e passados 40 anos da Conferência de Tbilisi, vista como um dos principais eventos sobre Educação Ambiental. O presente artigo tem por objetivo discutir sobre os entendimentos e práticas de ensino de professores de química que lecionam em cursos de formação inicial e pós-graduação de uma instituição pública federal de ensino. Referenciados pela vertente crítica da Educação Ambiental e fundamentos da pesquisa qualitativa, a investigação foi conduzida de modo que, os resultados obtidos com a realização de entrevistas semiestruturas apontaram o predomínio de entendimentos conservacionistas/recursistas, e de práticas de ensino que são objetos de questionamentos.Downloads
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Published
2017-05-04
How to Cite
Pitanga, Ângelo F., Nepomuceno, A. L. de O., & Araujo, M. I. O. (2017). Entendimentos e Práticas de Ensino de Professores Universitários em Educação Ambiental. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 34(1), 270–289. https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692
Issue
Section
Artigos