O ensino e aprendizagem em Educação Ambiental -
experiências das crianças com os anfíbios na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15757Palavras-chave:
Infância; Conhecimento; Fauna; Lendas urbanas.Resumo
Esta pesquisa visou à construção do conhecimento por meio da teoria e da prática em educação ambiental, com a temática: lendas e anfíbios, no contexto da Educação Infantil em Curitiba/PR. A relevância do tema se dá pela sua contemporaneidade, pois as práticas pedagógicas no ensino infantil foram alvo de grandes reflexões nos últimos anos, os estudosna área se modificaram e ampliaram, conforme as formas de pensar e fazer são colocados em prática. Utilizou-se a metodologia bibliográfica para as considerações teóricas, a pesquisa/ação, para a coleta de dados com a aplicação de um projeto de ensino com uma turma de maternal II. Como resultados e discussão colheram-se aprendizagens e experiências por meio de desenhos, registros de conversas sobre as lendas e os anfíbios, respostas para as questões elaboradas e reflexões sobre a prática e construção do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem.
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