Práticas curriculares de tradução dos eventos cepeceanos: as Lorranys e seus espetáculos drag queens
Abstract
Este artigo é parte da tese de doutorado intitulada A tradução da tradição em práticas curriculares no Colégio Estadual Paes de Carvalho defendida em maio de 2013. Durante a experiência etnográfica de dez meses no espaço do colégio e a revisão da literatura sobre tradição, fiquei interesada em um de seus elementos, os eventos escolares. Assim, meu objetivo é interpretar tais eventos como rituais da tradição, e como espaço ocupado pelas autodenominadas Lorranys, um grupo de alunos gays, que em tais eventos apresentam espetáculos drag queens. Para cumprir esta tarefa, aciono a noção de tradução cultural de Bhabha (1998), explorarando as possibilidades do currículo como prática de tradução cultural.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-09-29
How to Cite
Seixas Ribeiro, J. O. (2014). Práticas curriculares de tradução dos eventos cepeceanos: as Lorranys e seus espetáculos drag queens. Momento - Diálogos Em Educação, 23(1), 79–106. Retrieved from https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4687
Issue
Section
Artigos
License
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.