Novas perspectivas para a responsabilidade civil pelos danos ambientais

Autores

  • Carlos André Souza Birnfeld

DOI:

https://doi.org/10.14295/juris.v11i0.596

Palavras-chave:

perspectivas, responsabilidade civil, danos ambientais

Resumo

O objetivo do presente trabalho envolve o dimensionamento das possibilidades de responsabilização do agente causador de lesões ambientais tendo por base a Teoria Geral da Responsabilidade Civil, em sua versão contemporânea, especialmente a partir da perspectiva de NORONHA, expressa em suas exposições e apostilas de trabalho e brevemente condensada no artigo intitulado Desenvolvimentos contemporâneos da Responsabilidade Civil, publicado no volume 761 da Revista dos Tribunais. Para tanto, inicialmente, mergulhar-se-á brevemente no contexto que envolve a problemática ambientalista, perpassando a seguir alguns elementos da Teoria Geral da Responsabilidade Civil, assentando as bases sob as quais se pretende abordar a temática central deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos André Souza Birnfeld

Atualmente é Outro (Professor Assistente da Universidade Federal de Pelotas, Outro (Professor Assistente) da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, professor titular da Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul e da Faculdade Norte Paranaense.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-11

Como Citar

Birnfeld, C. A. S. (2008). Novas perspectivas para a responsabilidade civil pelos danos ambientais. JURIS - Revista Da Faculdade De Direito, 11, 223–238. https://doi.org/10.14295/juris.v11i0.596

Edição

Seção

Capítulo III - Direito do desenvolvimento sustentável

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.