Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • O arquivo para submissão utilizou o Template da Revista Juris, disponivel nas Diretrizes para Autores
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço um e meio; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • A Revista JURIS não publica artigos escritos exclusivamente por graduandos ou mestrandos.
  • Todos os(as) autores(as) e coautores(as) do trabalho possuem Currículo Lattes e ORCID cadastrado e devidamente atualizado, com o link de acesso informado no seu cadastro junto à Revista.

  • Recorrência: não será publicado mais de um trabalho do mesmo autor/coautor na Revista JURIS, no mesmo volume (ano).
  • Integrantes do PPGDJS/FURG e Editores da Revista: integrantes do Programa de Pós Graduação em Direito e Justiça Social e editores da Revista JURIS poderão submeter trabalhos para publicação, respeitadas as regras gerais da Revista e as específicas relativas à exogenia. Em caso de publicação, o trabalho será incluído na cota de autores(as) convidados(as).

Diretrizes para Autores

I - Forma de apresentação dos trabalhos

O trabalhos devem ser submetidos no Template da Revista JURIS.

1) Os artigos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol.

2) Devem conter entre 15 e 25 páginas, incluindo texto e referências bibliográficas. A publicação fora desses parâmetros poderá ser avaliada pelos editores, mas não é recomendada. 

3) O artigo constará das seguintes partes: Título; Autor(es); Resumo; Palavras-chaves; Título em Inglês; Abstract; Key words; Introdução; Desenvolvimento (subdivisão do conteúdo em seções numeradas), Conclusão e Referências. 

4) Os trabalhos deverão ser elaborados em página tamanho A4, entrelinhamento 1,5, fonte Times New Roman 12, com margens laterais de 2,5cm, alinhamento justificado.

5) A autoria de citações no texto deverá seguir o sistema AUTOR-DATA (remetendo à lista de referências). A lista de referências deve obedecer a norma NBR 6023 atualizada.

6) Somente serão admitidas notas de rodapé explicativas, sempre sucintas, e numeradas ao longo texto, conforme ABNT, fonte tamanho 9.

11) Ilustrações e análogos: as ilustrações, tabelas, fórmulas e gráficos deverão vir na seqüência mais adequada ao entendimento do texto, com seus respectivos títulos ou legendas. As figuras deverão ter o tamanho igual ao que se deseja na publicação final. Letras e números deverão ser perfeitamente legíveis e as fotografias deverão ser em preto e branco, nítidas e bem contrastadas. 

II - Procedimento de apresentação dos trabalhos

1) Os trabalhos deverão ser encaminhados via OJS, sem elemento(s) que identifique(m) o(s) autor(es). Os dados relativos ao(s) autor(es) serão registrados no sistema, no momento da submissão.

2) Não serão aceitos artigos quando pelo menos um dos autores não seja doutor ou mestre, podendo ser produzido juntamente com mestres e/ou mestrandos. Nos casos de artigos estrangeiros ou a julgar como importante sua publicação, a titulação poderá ser suprimida, ingressando na revista na quota de autores convidados.

3) Serão aceitos trabalhos com no máximo três autores(as).

4) Todos os autores devem possuir Currículo Lattes e estar cadastrados no ORCID e apresentar link e o número no campo correspondente no momento da submissão. 

5) Aceitação dos trabalhos: cada trabalho será analisado por revisores ad hoc da área respectiva. Os pareceres dos revisores serão avaliados pelo Comitê Editorial, que os encaminhará aos autores para que verifiquem as sugestões e procedam às modificações que se fizerem necessárias. A versão final do trabalho deverá retornar, em data a ser estabelecida, via OJS.

6) Antes de submeter o artigo, deve-se garantir que todos os autores estejam cadastrados na plataforma da revista com seus respectivos metadados inseridos (vide os dados cadastrais do(a) autor(a) junto à Revista).

7) É obrigatório o preenchimento dos seguintes campos: nome completo, e-mail, país, URL do LATTES (em caso de brasileiros), ORCID, maior titulação, afiliação institucional e minicurrículo. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.