Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada
Palavras-chave:
Educação indígena. Formação de professoresResumo
O presente artigo propõe uma reflexão sobre as políticas públicas referentes à implantação e execução de escolas indígenas em âmbito nacional, visando a um panorama amplo das práticas e teorias sobre o tema, a fim de ampliar os olhares dos educadores sobre esta nova problemática que se apresenta então presente na formação de professores e principalmente na pauta dos professores de história que devem incluir em suas atividades a história indígena, bem como se vêem desafiados a pensar uma nova abordagem da história oficial para atender as novas demandas e até atuar em escolas diferenciadas, voltadas para um indígena atuante em nossa sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-12
Como Citar
Barão, V. M. (2009). Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 22(2), 83–95. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/963
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.