As Ciências Humanas no Museu Paraense Emilio Goeldi (1988- 2003): uma experiência de pesquisa a partir da Bibliometria

Autores

  • Elida Moura Figueiredo
  • Maria Astrogilda Ribeiro Silva

Palavras-chave:

Bibliometria, Produção Científica, Museu Paraense Emilio Goeldi

Resumo

O estudo aborda a produção cientifica da Coordenação de Ciências Humanas (CCH), especificamente em Antropologia, Arqueologia e Linguística, do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG). Como procedimentos metodológicos, para levantar a Produção Científica dos pesquisadores da referida instituição, foram utilizados critérios de classificação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e como indicadores de levantamento dos dados, a Plataforma Lattes, documentos institucionais e bases de dados de produção cientifica. Os resultados apontam para os indicadores da produção científica do CCH/MPEG caracterizando uma predominância de publicações no periódico da instituição, o Boletim do Museu paraense Emilio Goeldi, Série Antropologia, seguida por publicações em resultados revelam as dificuldades em conseguir financiamento para os projetos na região, principalmente para a área de antropologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elida Moura Figueiredo

Bibliotecária, Especialista em Meio Ambiente, Mestre em Ciências Ambientais. Professora Sustituta da Faculdade de Biblioteconomia da UFPA, e Bibliotecária da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (SEDECT)

Maria Astrogilda Ribeiro Silva

Bibliotecária, com Mestrado em Ciência da Informação, Tecnologista Pleno (MCT/MPEG)

Downloads

Publicado

2011-04-24

Como Citar

Figueiredo, E. M., & Silva, M. A. R. (2011). As Ciências Humanas no Museu Paraense Emilio Goeldi (1988- 2003): uma experiência de pesquisa a partir da Bibliometria. BIBLOS, 24(2), 59–82. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/956

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)