A EDUCAÇAO AMBIENTAL E A GESTÃO INTEGRADA DO TRATAMENTO E DESTINO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE SEDE NOVA/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v13i0.2725Palavras-chave:
resíduos sólidos, CITRESU, Educação AmbientalResumo
Metade da população mundial é pobre, sobrevivendo com menos de 2 (dois) dólares por dia. A saúde do pobre é adversamente afetada; primeiro, por má-nutrição e em segundo lugar por sistemas de saneamento básico deficiente. Assim, este trabalho aborda uma proposta metodológica para a Gestão integrada de Resíduos Sólidos, tomando-se como instrumento de pesquisa os recursos humanos da Administração Municipal de um Município a Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-Sede Nova. A pesquisa foi realizada com uma abordagem sócio-cultural, envolvendo a questão do gerenciamento dos resíduos sólidos no município. Os resultados evidenciaram que a maioria dos entrevistados possui uma consciência para com a questão da Educação Ambiental um tanto debilitado, ou poder-se-ia dizer, limitada. Revelando ausência de conhecimento e informação sobre o assunto. Conclui-se que não é tão difícil a mudança de paradigmas sócio-culturais-ambientais, é apenas uma questão de educação, que a população está receptiva para a nova política ambiental, requerendo apenas trabalho e investimento na área.Downloads
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Publicado
2012-09-22
Como Citar
Scheren, M. A., & Ferreira, F. (2012). A EDUCAÇAO AMBIENTAL E A GESTÃO INTEGRADA DO TRATAMENTO E DESTINO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE SEDE NOVA/RS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 13. https://doi.org/10.14295/remea.v13i0.2725
Edição
Seção
Artigos