Educação Ambiental: Conceitos, Legislação, Decretos e Resoluções pertinente e a formação continuada de professores em educação ambiental na Paraíba

Autores/as

  • Júlia Nazário Abreu UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3723

Palabras clave:

Legislação. Educação Ambiental. Formação de professores.

Resumen

O artigo enfoca a importância do cumprimento da Lei Nº 9.795/99 da Política Nacional de Educação Ambiental, esta institui a Educação Ambiental no Brasil – que é a base da resolução Nº 2, de 15 de junho de 2012, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental interdisciplinar, em todas as séries e em todas as disciplinas. Estes documentos legitimam a Educação Ambiental na formação continuada de professores. Além da Lei e da resolução acima citada a Lei Nº 9.394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional assegura a Formação Continuada de professores no Brasil, para que estes profissionais em educação tenham maior capacitação de desenvolver suas práticas pedagógicas relacionadas principalmente aos temas transversais em especial ao tema meio ambiente proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para isto, ocorre a necessidade da inserção da Educação Ambiental na formação continuada de professores especificamente na Paraíba que ainda é pouco ou quase nada discutida sobre sua implementação.

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Biografía del autor/a

Júlia Nazário Abreu, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA

BIÓLOGA, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MESTRADO EM GERENCIAMENTO AMBIENTAL, EDUCADORA DA REDE PÚBLICA

Publicado

2013-07-31

Cómo citar

Abreu, J. N. (2013). Educação Ambiental: Conceitos, Legislação, Decretos e Resoluções pertinente e a formação continuada de professores em educação ambiental na Paraíba. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 30(1), 71–82. https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3723

Número

Sección

Artigos