ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES

Autores/as

  • Rachel Trajber Ministério da Educação, MEC, Brasília, Distrito Federal.
  • Michèle Sato Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Cuiabá/MT

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396

Palabras clave:

Escolas Sustentáveis, Educação a Distância, comunidade escolar.

Resumen

A educação ambiental cumpre papel importante quando se consideram processos de transformação socioambientais capazes de ressignificar tempos e espaços escolares. Ela favorece a participação de múltiplos atores no processo educativo e aponta outros percursos possíveis a serem trilhados pela escola e comunidade com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis. Nesse sentido, Escolas Sustentáveis podem se tornar, referências para suas comunidades, promovendo uma gestão mais democrática e participativa e reorganizando o currículo. É proposto um processo formativo a distância implementado em escolas do ensino médio em um esforço que integra diversos setores do MEC.

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Biografía del autor/a

Rachel Trajber, Ministério da Educação, MEC, Brasília, Distrito Federal.

doutora em antropologia e Coordenadora Geral de Educação Ambiental na SECD / Ministério da Educação, MEC.

Michèle Sato, Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Cuiabá/MT

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação; Universidade Federal de Mato Grosso, Pós-Doutora em Educação, bolsista CNPq.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2013-03-12

Cómo citar

Trajber, R., & Sato, M. (2013). ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396

Número

Sección

Artigos