AMBIENTALIZAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS, TRADUÇÕES E INTELIGIBILIDADES POSSÍVEIS DESDE UM ESTUDO ANTROPOLÓGICO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3393Palabras clave:
Educação Ambiental, Antropologia, Ambientalização Social.Resumen
O presente trabalho analisa o modo pelo qual a Educação Ambiental tem sido agente e, ao mesmo tempo, efeito de um processo de ambientalização das esferas sociais. Este fenômeno, conforme o concebemos, é parte de uma série de transformações mais amplas que têm contribuído para tornar a questão ambiental numa espécie de idioma não restrito ao âmbito ecológico, mas capaz de operar como paradigma moral, ético e estético. A partir da construção de uma perspectiva interdisciplinar entre educação e antropologia, sugerimos que as práticas de Educação Ambiental resultam do imbricamento desse idioma de amplitude global com a produção local de significados.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-26
Cómo citar
Carvalho, I. C. de M., & Toniol, R. (2013). AMBIENTALIZAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS, TRADUÇÕES E INTELIGIBILIDADES POSSÍVEIS DESDE UM ESTUDO ANTROPOLÓGICO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3393
Número
Sección
Artigos