A ATIVIDADE CRÍTICA E CRIATIVA NA FORMAÇÃO COMPLEXA DO PROFESSOR: ELEMENTOS DE UMA DIDÁTICA SISTÊMICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Virgínia Maria Machado Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2933

Palabras clave:

didática sistêmica, pensamento complexo, atividade crítica e criativa, educação ambiental, história de vida, conexões.

Resumen

o texto trata de elementos de uma Didática Sistêmica abordada no ensino superior, nos cursos de licenciatura da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, na disciplina de Didática, na qual se apresenta a visão sistêmica – clara, profunda e ampla – como questão fundamental para a formação complexa do professor. Argumenta-se que a visão sistêmica ampliada se realiza com a atividade crítica e criativa dos licenciandos.ive

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Virgínia Maria Machado, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande (1991), especialista em Administração pela FURG (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande.

Publicado

2012-10-01

Cómo citar

Machado, V. M. (2012). A ATIVIDADE CRÍTICA E CRIATIVA NA FORMAÇÃO COMPLEXA DO PROFESSOR: ELEMENTOS DE UMA DIDÁTICA SISTÊMICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2933