AS TRAVESSIAS E AS TRAVESSURAS DA EDUCAÇÃO PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3385Keywords:
sociedades sustentáveis, direitos ampliados, atores socioambientais, dialética.Abstract
A oportunidade para o debate sobre educação e sociedades sustentáveis suscitou de imediato a interrogação sobre o significado enunciado e a respectiva entonação ideológica. Apresentamos algumas provocações sobre a denominação e os nexos entre educação e sociedades sustentáveis, visando balizar a discussão e suscitar no debate tanto interrogações urgentes quanto a busca por imperiosas respostas e responsabilidades. O campo do ambientalismo está desafiado tanto pelas inovações tecnológicas e seus riscos, quanto pela dialética contemporânea de agregar aos direitos de cidadania também os emergentes direitos ao e do meio ambiente. Por fim, existe um amplo esforço despendido para forjar multiplicadores ou agentes de educação ambiental. No entanto, convém interrogar o quanto de cuidado efetivo ou envolvimento subjetivo e políticas eficientes ante a crise ambiental.Downloads
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Published
2013-03-11
How to Cite
Ruscheinsky, A. (2013). AS TRAVESSIAS E AS TRAVESSURAS DA EDUCAÇÃO PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3385
Issue
Section
Artigos