A avaliação na educação ambiental escolar: um olhar nas práticas de professores da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4656Palavras-chave:
Fenomenologia, Saberes docentes, Escola.Resumo
Este artigo apresenta os resultados de um estudo que visou compreender o processo de avaliação na Educação Ambiental (EA) escolar a partir das concepções e práticas desenvolvidas por professores da educação básica, participantes de um Programa de Educação Socioambiental na Bacia Hidrográfica do Capibaribe, no estado de Pernambuco, Brasil. Desenvolvido através de uma pesquisa fenomenológica, o estudo aponta a formação de categorias gerais que permitem afirmar que as concepções e experiências avaliativas na EA estão sustentadas numa avaliação de base qualitativa, distante dos modelos de avaliação tradicional vigentes no ensino disciplinar. Nessa direção, ratifica a importância de uma maior valorização dos saberes, os quais têm tornado possível a prática da avaliação na EA escolar na realidade investigada.Downloads
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