CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL

Autores

  • Maicon Pinto Bravo Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Ruio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497

Palavras-chave:

Crise Socioambiental, Metodologia, EA Crítica, Transformadora, Emancipatória, História oral.

Resumo

O contexto da crise socioambiental exige a formulação de novas propostas de sociabilidades, que sejam sustentáveis, que promovam a realização democrática dos sujeitos, sua postura ativa diante de suas próprias vidas e interajam para solucionar problemas que os afetem cotidianamente. A Educação Ambiental Crítica, Transformadora e Emancipatória se coloca como uma via pela qual promover e valorizar formas do ser humano se relacionar entre si e com o meio alternativas à hegemonia capitalista, e a História Oral como uma forma prática de registrar e reconhecer novas sociabilidades que permeiam os grupos subalternos e desconsiderados pela História tradicional.

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Biografia do Autor

Maicon Pinto Bravo, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Ruio Grande, Rio Grande do Sul.

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – Universidade Federal do Rio Grande – CEP 96201-900 – Rio Grande – Rio Grande do Sul – Brasil.

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Publicado

2013-04-17

Como Citar

Bravo, M. P. (2013). CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497