A circulação de memes nas redes como táticas de resistências cotidianas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.11370Palavras-chave:
Imagem, Memes, Redes EducativasResumo
A partir da ideias de ‘redes educativas’ (Alves, 2019) - as quais cotidianamente formamos e somos formados através de múltiplos e diferentes ‘conhecimentossiginificações’- pretendemos neste artigo ‘fazerpensar’ com imagens, em especial os memes, sobre questões atuais veiculadas nos diversos ‘espaçostempos’ da cibercultura (Santos, 2013). Nosso objetivo é compreender como tais imagens possibilitam a criação de diferentes narrativas a respeito de importantes temas que circulam na/pela internet. Compreendemos que as imagens circuladas nas ‘ambiências virtuais’ (Santos, 2013) promovem agenciamentos, negociações, criações em grande velocidade e maior abrangência. Além disso, acreditamos na relevância das conversas com as imagens para ‘verouvirpensar’ a partir dos muitos sentidos por elas aguçados, criando narrativas contra hegemônicas acerca de questões sociais.Downloads
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