THE PEDAGOGY OF THE OPPRESSED AND CURRICULAR DECOLONIZATION
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14852Abstract
Este texto discute elementos da descolonização curricular manifesta a partir de uma pedagogia do oprimido, evidenciando as representações do posicionamento crítico emergente das relações políticas e pedagógicas em um cenário marcado historicamente pelo processo de invasão cultural. Este estudo é recorte de uma autoetnografia realizada em escolas públicas de um município do interior do Rio Grande do Sul, na qual emerge de forma marcante a experiência existencial dos estudantes como elemento central para a construção de uma outra pedagogia, uma pedagogia do oprimido no processo de descolonização curricular.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-06-20
How to Cite
Nascimento de Araújo, S., Ziel Boldori, G. ., Goldschmidt Filho, F. ., & Bossle, F. (2023). THE PEDAGOGY OF THE OPPRESSED AND CURRICULAR DECOLONIZATION. Revista Didática Sistêmica, 24(2), 69–80. https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14852
Issue
Section
Dossiê