Apresentação do Volume 11 Número 21 da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
DOI:
https://doi.org/10.14295/rbhcs.v11i21.558Resumo
Apresentação do Volume 11 Número 21 da
Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
Nesse ano de 2019 a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais – RBHCS – comemora sua primeira década de existência. A RBHCS surgiu como uma aposta de pesquisadores e pesquisadoras interessados em assuntos transversais entre a História e os diversos seguimentos das Ciências Sociais. A proposta era que cada qual, dentro das especificidades de suas áreas, pudessem trazer elementos importantes para contribuição de determinados temas em comum. Idealizada dessa linha editorial a RBHCS hoje, lançando sua 21ª edição, tornou-se uma realidade concreta. Ao longo desses anos foram mais de 200 publicações entre artigos, resenhas, traduções e transcrições abrangendo áreas para além da História e das Ciências Sociais, Políticas, Jurídicas, Educação, Psicologia e Serviço Social.
E para brindar essa trajetória de muito esforço por parte de seus editores, a RBHCS em sua nova edição apresenta o dossiê “Pena de morte e penalidade carcerária no mundo Ibero-Americano (séculos XVI-XX)”, organizado pelo Prof. Dr. Tiago da Silva Cesar da Universidade Católica de Pernambuco (Brasil) e pelo Prof. Dr. Pedro Oliver Olmo da Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Trata-se de um tema pertinente e sensível ao nosso presente, uma contribuição de extrema importância para diversas frentes de pesquisas nessa área.
Além do dossiê destacado, a atual edição apresenta também a sessão de temática livre com sete artigos. Frente a essa diversidade, a presente edição atinge a meta de nosso escopo editorial, mantendo-se um periódico multidisciplinar, que busca fomentar o diálogo às diversas áreas do conhecimento com base na teoria social.
A todos e todas desejamos uma boa leitura!
Inverno de 2019
Editores da RBHCS
Profa. Denize Terezinha Leal Freitas (UNIPAMPA/SEDUC)
Prof. Fabiano Quadros Rückert (UFMS)
Prof. José Carlos da Silva Cardozo (FURG)
Prof. Jonathan Fachini da Silva (UFPEL/SMEC)
Prof. Tiago da Silva Cesar (UNICAP)
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Denize Terezinha Leal Freitas, Fabiano Quadros Rückert, José Carlos da Silva Cardozo, Jonathan Fachini da Silva, Tiago da Silva Cesar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.






