Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais

Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais é uma publicação quadrimestral do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que objetiva a divulgação de produção acadêmica na área das Relações Internacionais, constituindo, assim, um fórum de debate entre acadêmicos e pesquisadores. A revista direciona-se à publicação de trabalhos de pesquisadores na área de Relações Internacionais, em âmbito nacional e internacional, que contenham contribuições preliminares ou resultados finais de pesquisas.

Neste sentido, uma das diretrizes centrais de nossa política editorial é a busca de uma publicação plural, com trabalhos tributários de diversos enfoques teóricos e metodológicos, sejam estes situados no interior dos subcampos temáticos da disciplina, sejam lançando mão de abordagens disciplinares afins.

Para tanto, a revista aceita, preferencialmente, contribuições em português (artigos em espanhol e inglês também poderão ser submetidos, cabendo ao corpo editorial a decisão sobre a publicação). As edições serão organizadas em torno das seguintes seções: artigos, traduções e resenhas.

Notícias

 

Chamada de Trabalhos - Primeiro Número

 
A Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais tem a satisfação de lançar a chamada de trabalhos para seu primeiro número que será publicado em dezembro de 2018. A revista foi criada pelos professores do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Serão aceitos artigos inéditos situados no escopo da História, Direito, Ciência Política etc. numa perspectiva das Relações Internacionais, cuja data limite de proposição é 31 de outubro de 2018.
Os trabalhos serão avaliados por revisores independentes, de alto nível, no formato blind evaluation. O critério principal para a aprovação é a excelência científica. 
Aguardamos a vossa proposta.
 
Publicado: 2018-09-12 Mais...
 
Outras notícias...