Ambientes virtuais de aprendizagem como apoio ao ensino da Biblioteconomia
Palavras-chave:
tecnologias da informação e da comunicação, educação a distância, Biblioteconomia, ambientes virtuais de aprendizagemResumo
O presente trabalho relata e analisa a experiência da utilização de um ambiente virtual, usado para fins de aprendizagem de alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. A partir da análise dessa experiência, buscou-se discutir a utilização dos ambientes virtuais como recurso pedagógico e sua implicação no processo de ensino-aprendizagem, considerando as perspectivas dos docentes e do corpo discente. Constatou-se que os ambientes virtuais de aprendizagem não vêm substituir as aulas presenciais, mas acrescentar aos alunos outras opções de acesso à informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-05
Como Citar
Munhoz, A. M., & Carneiro, M. L. F. (2010). Ambientes virtuais de aprendizagem como apoio ao ensino da Biblioteconomia. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 23(2), 77–84. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1306
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.