Ambientes virtuais de aprendizagem como apoio ao ensino da Biblioteconomia

Augusto Maciel Munhoz, Mara Lucia Fernandes Carneiro

Resumo


O presente trabalho relata e analisa a experiência da utilização de um ambiente virtual, usado para fins de aprendizagem de alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. A partir da análise dessa experiência, buscou-se discutir a utilização dos ambientes virtuais como recurso pedagógico e sua implicação no processo de ensino-aprendizagem, considerando as perspectivas dos docentes e do corpo discente. Constatou-se que os ambientes virtuais de aprendizagem não vêm substituir as aulas presenciais, mas acrescentar aos alunos outras opções de acesso à informação.

Palavras-chave


tecnologias da informação e da comunicação; educação a distância; Biblioteconomia; ambientes virtuais de aprendizagem

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PROPESQ PROPESQ PROPESQ   PROPESQ   PROPESQPROPESQ             PROPESQ

 

 

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ