Contação de histórias e novas formas de leitura para crianças no ciberespaço
os desafios da mediação no contexto da pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/biblos.v37i1.15378Palavras-chave:
Contador de história, Educação infantil, Tecnologias de Comunicação e Informação, Covid-19Resumo
Investiga o impacto das tecnologias digitais na mediação da leitura e na contação de histórias em tempos de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19. Explora as nuances que envolvem o processo de ensino-aprendizagem durante a infância, os dispositivos e recursos disponíveis no ciberespaço e sua aplicação na mediação da leitura. Realiza pesquisa exploratória de caráter descritivo pautada em levantamento bibliográfico e relatos de experiências de professores, bibliotecários e contadores de história para investigar a questão da adesão desses profissionais ao uso de ferramentas digitais na mediação remota da leitura e contação de histórias para crianças da Educação Infantil. Conclui que as experiências promovidas por meio dos ambientes digitais possibilitaram que os narradores compartilhassem suas histórias remotamente.
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