Educação ambiental no Projovem urbano Mossoró/RN

Autores

  • Valdívia Gomes de Sousa Bezerra UERN
  • Kelson de Oliveira Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4706

Palavras-chave:

ProJovem Urbano, Educação Ambiental, EJA.

Resumo

O presente artigo é um recorte temático de uma pesquisa sobre Educação Ambiental – EA, que se constitui em uma das principais ferramentas para se alcançar a sustentabilidade. Teve como objetivo analisar a aplicação da Educação Ambiental no ProJovem Urbano em Mossoró/RN. Para tanto foram adotados como instrumentos de coleta de dados a aplicação de formulários a professores e alunos, bem como a coordenação geral e pedagógica. Concluiu-se que existe uma articulação interdisciplinar satisfatória entre as disciplinas do ProJovem Urbano, no que diz respeito a escola investigada, sendo necessário ressaltar que o tema ambiental se constitui preocupação pedagógica relevante para o Projeto avaliado.

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Biografia do Autor

Valdívia Gomes de Sousa Bezerra, UERN

Possui graduação em Gestão Ambiental pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2011). Especialização em Gestão ambiental (2012) Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Meio ambiente. Educação Ambiental, Gestão Pública e Terceiro Setor.

Kelson de Oliveira Silva, UFRN

Graduação e mestrado em Geografia (UFRN); aluno do Curso de Doutorado em Geografia (UFRN). Professor na Esc. Est. Inter. Ubaldo B. Melo. Contribui com o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Turismo e Sociedade (coordenação Profª. Drª. Maria A. P. Fonseca - UFRN). É professor/conteudista no Curso de Tecnologias em Gestão Ambiental (IFRN). Autor do livro A residência secundária no Brasil dinâmica espacial e contribuições conceituais.

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Publicado

2015-11-23

Como Citar

Bezerra, V. G. de S., & Silva, K. de O. (2015). Educação ambiental no Projovem urbano Mossoró/RN. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 121–134. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4706