EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONSTRUINDO PERGUNTAS DE PESQUISA NA AÇÃO EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3844Palavras-chave:
pesquisa em educação ambiental, pesquisador/a-educador/a, perguntas de pesquisa,Resumo
A construção de perguntas de pesquisa tem sido apontada como uma limitação no campo da pesquisa em educação ambiental. O momento desse esforço cognitivo é considerado de extrema importância no processo de pesquisa, tanto para a construção do conhecimento científico, quanto para a própria formação da pesquisadora e do pesquisador. Dada a relevância do assunto, convidamos a leitora ou leitor para compartilhar conosco de reflexões acerca desse processo, em pesquisas que partem de uma ação educativa. O objetivo é que identifiquemos aspectos importantes desse processo, com o propósito de realizar um exercício reflexivo sobre a construção de objetos de pesquisa em educação ambiental, que tenham relevância social e científica. Para tanto, trouxemos para essa discussão relatos de uma pesquisa desenvolvida junto a uma ação educativa, em uma região periférica da cidade de São Carlos (SP).Downloads
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