DISCUTINDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM AMBIENTE CORPORATIVO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3835Palavras-chave:
GRUPO, Programa “WELCOME”, marketing, Educação ambiental.Resumo
Em função da freqüente ocorrência de alguns acidentes ambientais nas últimas décadas, as empresas/ indústrias, por diversos motivos, inclusive pela pressão da própria sociedade, tiveram que deixar suas posturas reativas, tendo, a partir de então, que adotar uma atitude pró-ativa, no sentido de reversão ou mesmo de mitigação dos danos por elas produzidos. Neste contexto, a Educação Ambiental se insere, sendo concebida como um instrumento de extrema importância no processo de mudanças de atitudes nesses ambientes corporativos. No entanto, a implantação de uma educação tida e dita como ambiental nestes ambientes pode vir a assumir vieses diferenciados e, às vezes limitados, visando atender, sim, a determinadas e mínimas exigências legais. Assim, na presente pesquisa objetivou-se conhecer as atividades de Educação Ambiental promovidas por um GRUPO localizado na Região Sudeste do Brasil e especializado na distribuição de Energia Elétrica e Serviços, através do seu programa ambiental denominado “WELCOME”. Ao mesmo tempo, também se buscou caracterizar as atividades compostas no referido programa e tidas como de cunho educativo. Através da análise documental e pesquisa de campo, constatou-se que as atividades realizadas pelo GRUPO freqüentemente estão voltadas e privilegiam mais o marketing empresarial e menos as discussões concernentes as principais questões de educação e degradação ambiental.Downloads
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