DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401Palavras-chave:
profissionais em educação ambiental, universidade, , formação.Resumo
A universidade apresenta-se como espaço importante para a formação em educação ambiental e, a pós-graduação constitui-se uma das principais vias de acesso à educação ambiental, principalmente, a especialização. Portanto, esse estudo teve como objetivo analisar a trajetória dos profissionais que passaram pelo curso de especialização em “Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento” da UFPR, situando essa experiência interdisciplinar da própria instituição de ensino, bem como as motivações desses sujeitos e sua relação com o campo da educação ambiental. Para tanto, essa pesquisa qualitativa e exploratória, a partir do estudo de caso, entrevistou 12 alunos egressos. Diante da análise de conteúdo, emergiu a categoria que evidenciou a trajetória ambiental dos sujeitos, demonstrando uma diversidade de olhares diante do grupo multidisciplinar dos profissionais que compõem o universo desse curso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-26
Como Citar
Morales, A. G. M. (2013). DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401
Edição
Seção
Artigos