DINÂMICA TECNOLÓGICA: UMA INTERPRETAÇÃO PELA TEORIA DAS CATÁSTROFES

Autores

  • Marcelo Vinicius de la Rocha Domingues Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2860

Palavras-chave:

dinâmica tecnológica, processoa de morfogênese sócio-espacial, educação.

Resumo

A finalidade desse artigo é dar uma contribuição teórico-conceitual à abordagem geográfica sobre a íntima relação existente entre revolução tecnológica e os processos de morfogênese sócio-espacial. Entende-se que o saber geográfico não deve ser refratário ao amplo movimento que vem ocorrendo nas Ciências Sociais que estão lançando mão das teorias da Complexidade que visam uma nova interpretação sobre o funcionamento dos chamados sistemas adaptativos complexos (SACs), uma vez que se entende não existir nada mais dinâmico e complexo do que a sociedade e a forma como esta estrutura, no tempo, o espaço que lhe dá suporte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Vinicius de la Rocha Domingues, Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) . Atualmente é professor adjunto IV do Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2012-09-26

Como Citar

Domingues, M. V. de la R. (2012). DINÂMICA TECNOLÓGICA: UMA INTERPRETAÇÃO PELA TEORIA DAS CATÁSTROFES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2860

Edição

Seção

Artigos