O mundo mágico do circo:o saber incorporado e compartilhado.
Palavras-chave:
Arte circense.Educação física. Ensino.aprendizagemResumo
Este artigo resulta de uma pesquisa etnográfica que objetivou investigar como é compartilhado o saber circense nas aulas oferecidas pelo Circo Girassol. Pensando o corpo a partir de referenciais culturais e históricos e a educação como um processo dialógico, considero que na práxis pedagógica do Girassol os artistas-professores primam por uma metodologia centrada no professor onde os malabarismos e acrobacias são transmitidas aos alunos a partir de uma didática da demonstração; os gestos são ensinados através de padrões de movimentos estabelecidos como modelares e corretos; o corpo é educado para uma postura da retidão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-02-2014
Como Citar
Silveira, J. F. B. (2014). O mundo mágico do circo:o saber incorporado e compartilhado. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 125–139. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3868
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo