Novas leituras sobre a história de Porto Rico: raça, trabalho e imigração no Caribe Espanhol.

Autores

  • Fabiano Quadros Rückert UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.14295/rbhcs.v7i13.243

Resumo

A resenha destaca um tema relevante para a historiografia latino americana, e particularmente, para o Caribe e Porto Rico.

O livro foi produzido como uma Tese apresentada na University of Minnesota e foi traduzi para o espanhol e publicado em 2014 com recursos da Escuela de de Estudios Hispano-Americanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano Quadros Rückert, UNISINOS

Cursei Licenciatura Plena e Mestrado em História na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. No decorrer da graduação participei de pesquisas na área de relações interculturais e iniciei trabalhos com a metodologia da História Oral; posteriormente, ingressei na linha temática das Idéias e Movimentos Sociais na América Latina pesquisando o imaginário e as representações da Guerra Fria no contexto latino-americano. No curso de Mestrado em História, cursado durante o biênio 2005-2006, desenvolvi uma pesquisa inserida no campo da História Ambiental, enfatizando a dimensão cultural e política do movimento ambientalista brasileiro. Em 2011 ingressei no Doutorado com um projeto de pesquisa sobre a história da gestão das águas no Rio Grande do Sul. O conjunto de experiências de pesquisa adquirido durante a formação acadêmica contempla aspectos de teoria e metodologia da História e abrange temas como a etno-história, as relações interamericanas e o desenvolvimento histórico do movimento ambientalista no Brasil.

Downloads

Publicado

2015-09-28

Como Citar

Rückert, F. Q. (2015). Novas leituras sobre a história de Porto Rico: raça, trabalho e imigração no Caribe Espanhol. Revista Brasileira De História &Amp; Ciências Sociais, 7(13), 175–180. https://doi.org/10.14295/rbhcs.v7i13.243