Qualificação e referências para os jovens publicitários: considerações sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado e a Associação Nacional da Memória da Propaganda

Maria Berenice da Costa Machado, Renato Felipe Cauduro Nunes

Resumo


O Festival Mundial de Publicidade de Gramado e a Associação Nacional Memória da Propaganda são iniciativas de dois gaúchos que escrevem, há mais de trinta anos, algumas páginas na história da propaganda. Considerando a expansão dos cursos de graduação nos últimos anos, a quantidade de jovens que iniciam as suas carreiras na publicidade, bem como as demandas do mercado de trabalho favoráveis a quem tem mais conhecimento, familiaridade com a tecnologia e inserção nas redes de relacionamento, entendemos que tanto o Festival quanto a Associação podem oferecer referências, colaborar para a formação, a qualificação e a inserção de estudantes e estagiários nas atividades acadêmicas e profissionais. Este artigo deseja apresentar os dois eventos e refletir sobre as suas possíveis contribuições para a construção e a preservação do campo da publicidade no Brasil.

Palavras-chave


Publicidade; História; referências.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Brasileira de História & Ciências Sociais - RBHCS

Qualis Capes B1 - A Nacional 

Desde 07 de março de 2009

A Revista Brasileira de História & Ciências Sociais utiliza  Licença Creative Commons Attribution 4.0

Creative Commons License

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia