Fotografia, história e estudos sociais: Propostas de interdisciplinaridade Teórica aplicada à revista Careta.
DOI:
https://doi.org/10.63595/rbhcs.v4i8.10493Palavras-chave:
Fotografia. História. Estudos sociais. Revista Careta.Resumo
Este artigo propõe reflexões teóricas acerca de revisões e reflexões engendradas a partir dos estudos oriundos dos campos da história visual e dos estudos sociais, tendo como pressuposto uma sucinta seleção de fotografias publicadas no semanário ilustrado carioca Careta, entre os meses de abril e junho de 1920. Caracteriza-se, sobretudo, como uma tentativa de aproximar as discussões realizadas pelos diferentes campos do conhecimento, a partir de referenciais teóricos específicos e buscando o preenchimento de lacunas para a constituição do que poderia se constituir como uma leitura histórico-sociológica das formas de sociabilidade dos segmentos sociais visíveis nas imagens fotográficas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira de História & Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.






