O currículo como objeto de observação do historiador
Keywords:
Currículo. Teorias do Currículo. Representação Social.Abstract
Neste artigo fazemos uma revisão teórica sobre o currículo procurando observá-lo na dimensão diacrônica. Para isso estruturamos o artigo em: As teorias tradicionais do Currículo; As teorias críticas do Currículo; As teorias Pós-críticas do Currículo; O Currículo como objeto da História Cultural. Articulando autores como Tomaz Tadeu da Silva (1999), Alice Cassimiro Lopes (2011), Selva Fonseca (2013) e Circe Bittencourt (2008) percebe-se a contextualização histórica do o conceito de currículo. Multifacetado ele alterou-se historicamente atendendo a realidades sociais de tempos e espaços específicos. Concluímos que o currículo precisa ser compreendido no contexto social em que está inserido.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-02-09
How to Cite
Rodrigues Viana, H. P., & Pacheco, R. de A. (2017). O currículo como objeto de observação do historiador. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 199–218. Retrieved from https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5866
Issue
Section
Artigos
License
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.