ABORDAGEM DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAPANEMA - PA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.9086Resumo
Este artigo tem como temática aplicação do conhecimento sobre eficiência energética. É um relato de atividade de sensibilização sobre uso de energia elétrica desenvolvido no ensino fundamental com alunos do quinto ano de faixa etária entre 6 a 10 anos de idade. A energia está relacionada com todas as atividades desenvolvidas na sociedade, o desperdício resulta em impactos negativos ao meio ambiente. A educação ambiental ao abordar a problemática energética contribui para o desenvolvimento do senso crítico mediante conhecimento desenvolvido na escola e vivenciado na comunidade. A metodologia realizada foi através de palestras, apresentação de vídeos e questionamentos feitos aos alunos durante a atividade. Foi perceptível que os alunos compreenderam a problemática da produção energética de acordo com suas respostas obtidas através dos questionamentos realizados oralmente em sala.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-03-21
Como Citar
Reis, A. J. S., Freitas, D. M., & dos Santos, N. T. (2022). ABORDAGEM DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAPANEMA - PA. Momento - Diálogos Em Educação, 31(01), 272–284. https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.9086
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo
Licença
Copyright (c) 2021 Momento - Diálogos em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.