Ciclo de Palestras das Relações Internacionais da FURG na Pandemia de COVID-19

Autores

  • Wagner Feloniuk Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.14295/rcn.v3i2.13703

Palavras-chave:

Extensão, Pandemia de COVID-19, Ciclo de Palestras

Resumo

A Atividade de Extensão Ciclo de Palestras do curso de Relações Internacionais da FURG atuou desde o início do curso, em 2015, buscando melhorar o ensino dos alunos e o contato das atividades acadêmicas com a comunidade de Santa Vitória do Palmar, onde o curso é sediado. A pandemia gerou a paralisação das aulas presenciais e, para continuar funcionando, a extensão precisou ser virtualizada. Este processo de fazer palestras virtualmente alcançou um resultado positivo e conseguiu dar visibilidade à extensão, que hoje tem um amplo número de presentes de todo o Brasil e até outros países. A trajetória é narrada neste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner Feloniuk, Universidade Federal do Rio Grande

Professor Adjunto de Direito no Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2019-atual). Doutorado em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016) e, pela mesma instituição, Mestrado Acadêmico (2012), Especialização em Direito do Estado (2011) e Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais (2010). Editor-Executivo da Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Pesquisador dos Grupos de Pesquisa CAPES: A formação de ordens normativas no plano internacional (FURG), A metodologia jurídica na Pós-Modernidade (UFRGS) e Direito e Filosofia (UFRGS). Membro da Associação Nacional de História, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, Associação Brasileira de Editores Científicos, Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul e do Grupo História e Direito da ANPUH/RS.

Referências

BRASIL. Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Rio Grande. Rio Grande: Furg, 2009.

BRASIL. Universidade Federal do Rio Grande. Ciclo de Palestras no Campus Furg Santa Vitória do Palmar tem ampla participação do público. Disponível em: <https://www.furg.br/noticias/noticias-svp/ciclo-de-palestras-no-campus-furg-santa-vitoria-do-palmar-tem-ampla-participacao-do-publico>. Acesso em: 29 out. 2021.

BRASIL. Universidade Federal do Rio Grande. Projeto n. 1312 - III Ciclo de Palestras de Relações Internacionais.

BRASIL. Universidade Federal do Rio Grande. Regimento Geral da Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande: Furg, 2009.

BRASIL. Universidade Federal do Rio Grande. Regulamento de Atividades Complementares do Curso de Relações Internacionais. Deliberação n. 01/2020. Rio Grande. Rio Grande: Furg, 2009.

BRASIL. Universidade Federal do Rio Grande. Site do Curso de Relações Internacionais da FURG. Disponível em: <https://ri.furg.br/>. Acesso em: 29 out. 2021.

DOLINGER, Jacob. Direito internacional privado. Rio de Janeiro: Renovar, 2002.

REZEK, Francisco. Direito internacional público: curso elementar. São Paulo: Saraiva, 2014

Downloads

Publicado

2022-01-20

Como Citar

FELONIUK, Wagner. Ciclo de Palestras das Relações Internacionais da FURG na Pandemia de COVID-19. Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais, Rio Grande, RS, v. 3, n. 2, p. 95–108, 2022. DOI: 10.14295/rcn.v3i2.13703. Disponível em: https://periodicos.furg.br/cn/article/view/13703. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.