A educação patrimonial no ensino de História

Autores

  • Cláudia Adriana Rocha Teixeira

Palavras-chave:

Educação Patrimonial. Ensino de História. Patrimônio cultural.

Resumo

O presente artigo tem o intuito de expor a importância da Educação Patrimonial no ambiente escolar, dando ênfase ao ensino de História. Neste caso, esta será vista como incentivadora de ações para conservação, preservação e valorização dos bens culturais. No entanto, o que causa a degradação e a desvalorização do patrimônio cultural é, entre outros motivos, a falta de práticas educativas.

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Biografia do Autor

Cláudia Adriana Rocha Teixeira

Acadêmica do Curso de História - Licenciatura - FURG, bolsista do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia - LEPAN

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

2008-12-18

Como Citar

Teixeira, C. A. R. (2008). A educação patrimonial no ensino de História. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 22(1), 199–211. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/868

Edição

Seção

Artigos