Cultura na perspectiva Arquivística

Autores

  • Catherine da Silva Cunha
  • Sônia Elisabete Constante

Palavras-chave:

Arquivos, Cultura, Políticas públicas arquivísticas, Leis de incentivo à cultura

Resumo

Analisa a relação entre Arquivos e cultura estabelecida no referencial teórico, nas políticas públicas arquivísticas brasileira e na legislação. Justifica-se pela recente inserção dos arquivos nas metas previstas para o Plano Nacional de Cultura (PNC) e suas implicações decorrentes. Conclui com um diagnóstico geral do contexto arquivístico nacional no âmbito cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Catherine da Silva Cunha

Mestranda em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui Especialização em Gestão em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (2011) e Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Atualmente é Bibliotecário-documentalista na Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço de referência, competência informacional, preservação documental e patrimônio documental.

Sônia Elisabete Constante

Professora assistente do Departamento de Documentação da Universidade Federal de Santa Maria. Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (1998), graduação em Desenho e Plástica Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivologia, papel reciclado, conservação.

Downloads

Publicado

2013-04-26

Como Citar

Cunha, C. da S., & Constante, S. E. (2013). Cultura na perspectiva Arquivística. BIBLOS, 26(1), 31–42. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/2604

Edição

Seção

Artigos