CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE O SISTEMA ABO DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE BETIM, MINAS GERAIS, BRASIL
Palabras clave:
ensino de ciências, ensino de genética, sistema ABOResumen
Um dos ramos da biologia que mais tem avançado e se popularizado é a genética. Neste estudo, objetivou-se diagnosticar o que os alunos de uma escola pública estadual conhecem sobre o Sistema ABO. A pesquisa foi do tipo descritiva, mista, de campo e utilizou o questionário como instrumento de coleta de dados. O estudo foi realizado em uma Escola Pública Estadual do Município de Betim, Minas Gerais, no segundo semestre de 2010. Foram escolhidas quatro turmas do terceiro ano do Ensino Médio, totalizando 156 alunos. Os resultados indicam que a maior parte dos alunos desconhece características básicas acerca do sistema ABO. Espera-se que os professores possam conhecer as principais falhas de compreensão, por parte dos alunos, para que novas alternativas de ensino possam ser pensadas e praticadas, nesse viés, no cotidiano da sala de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-09-06
Cómo citar
Prado, R. de O., Quintino, A. V., & Barros, M. D. M. de. (2016). CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE O SISTEMA ABO DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE BETIM, MINAS GERAIS, BRASIL. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 27(1), 36–40. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6084
Número
Sección
Artigos


