Análise dos aspectos relevantes para os moradores da cidade de São José do Norte – RS a respeito da implantação da Estaleiros do Brasil Ltda

Autores

  • Stefânia da Silveira Glaeser Instituto de Matemática, Estatística e Física – FURG. Graduação em Matemática Licenciatura.
  • Tiago da Silva Gautério Instituto de Matemática, Estatística e Física – FURG. Graduação em Matemática Licenciatura.
  • Marcilene Fonseca de Moraes Instituto de Matemática, Estatística e Física – FURG. Graduação em Matemática Licenciatura.
  • Mauren Porciuncula Moreira da Silva Instituto de Matemática, Estatística e Física – FURG. Doutorado em Informática na Educação.

Palavras-chave:

São José do Norte, Estaleiros Brasil Ltda, Estatística descritiva

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar um estudo estatístico acerca da opinião dos moradores da cidade de São José do Norte - RS sobre a implantação da Estaleiros do Brasil Ltda - EBR. Para este estudo utilizouse a Estatística Descritiva como ferramenta de análise da pesquisa. A Estatística Descritiva consiste na coleta, organização, análise, interpretação e apresentação de dados numéricos através da elaboração de tabelas, gráficos e medidas estatísticas adequadas. A pesquisa mostra o que a população pensa sobre a implantação do estaleiro e sua interferência sobre os hábitos dos moradores, formação ou expectativa no preparo para atuar profissionalmente na EBR, no número de habitantes da cidade e ainda que ordem acreditam, que os aspectos, comércio, transporte, saúde, segurança e educação, mudarão ao longo desse desenvolvimento. Além disso, é feita uma correlação entre a idade da população entrevistada e o desejo de trabalhar na EBR. Ressalta-se que os resultados obtidos nesta pesquisa de opinião não chegam a ser conclusões ou certezas definitivas, entretanto, as informações obtidas possibilitam uma compreensão fidedigna da relação que têm os moradores de São José do Norte com a chegada do polo naval a cidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-21

Como Citar

Glaeser, S. da S., Gautério, T. da S., Moraes, M. F. de, & Silva, M. P. M. da. (2016). Análise dos aspectos relevantes para os moradores da cidade de São José do Norte – RS a respeito da implantação da Estaleiros do Brasil Ltda. VETOR - Revista De Ciências Exatas E Engenharias, 26(2), 28–38. Recuperado de https://periodicos.furg.br/vetor/article/view/6513

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.