FLUXO DE SERVIÇO PARA MAPEAR FALHAS: ESTUDO NO SETOR DE CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMAS PETROLEIRAS.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v23n2-8680

Palavras-chave:

Mapeamento de processos, Fluxograma, Identificação de falhas

Resumo

O presente estudo trata-se de uma abordagem que busca identificar, desenhar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos de negócio nas organizações que trabalham ou prestam serviços Aduaneiros e Logísticos para construção de Plataformas Petrolíferas. A ideia é alinhar os processo de negócio à estratégia da organização para que ela obtenha o desempenho desejado. Este trabalho aborda questões sobre identificação de falhas, problemas, execução, fluxograma e mapeamento de processo, de forma, a monitorar, documentar e controlar o fluxo aduaneiro de importação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Alexandre Souza Coimbra, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2017).

Errol Fernando Zepka Pereira Junior, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

MBA em Gestão estratégica de Negócios, pela Universidade Norte do Paraná (2019) e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (2017). Atualmente é Mestrando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência e pesquisa em áreas de: administração, empreendedorismo, gestão estratégica, e indicadores de desempenho.

Lívia Castro D'Ávila, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013), Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009) e Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (2003). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em marketing, estratégia, operações de serviços e empreendedorismo.

Eliza Antonini Schroeder, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Possui graduação em Gestão Hospitalar e Saúde - Faculdades Atlantico Sul de Rio Grande (2009) e Graduação em Administração - Universidade Federal do Rio Grande (2016).

Downloads

Publicado

2019-08-06

Como Citar

Coimbra, L. A. S., Pereira Junior, E. F. Z., D’Ávila, L. C., & Schroeder, E. A. (2019). FLUXO DE SERVIÇO PARA MAPEAR FALHAS: ESTUDO NO SETOR DE CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMAS PETROLEIRAS. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 23(2), 45–57. https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v23n2-8680