<b>Notas sobre diversidade sexual, escola e formação docente: um começo de conversa</b>

Autores/as

  • Victor Junger
  • Juliana Damiani
  • Tiago Ribeiro

Palabras clave:

Diversidade sexual. Escola. Formação Docente.

Resumen

Este texto procura trazer algumas reflexões acerca das práticas docentes e o uso de alguns materiais, como o cinema, que, entendemos, capazes de estimular as redes de saberes/fazeres para o tema da diversidade sexual e gênero. Pretendemos tecer saberes e experiências no corpo deste texto que provoquem processos reflexivos em diferentes ordens, culminando numa reflexão e problematização sobre as dificuldades enfrentadas por nós frente à instituição escolar, enquanto lançamos um olhar crítico sobre a heteronormatividade que fundamentou o paradigma da modernidade e tem fundamentado a mentalidade moderna ainda impregnada em nossos modos de ser/estar/pensar/habitar o mundo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Victor Junger

Pedagogo pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Entre os anos de 2010 e 2012 foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação do Governo Federal e auxilio instalação financiado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ.

Juliana Damiani

Graduanda em Pedagogia, bolsista de Iniciação Científica (IC/ UNIRIO) e graduanda de pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Tiago Ribeiro

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com bolsa CAPES. Integrante do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas e Formação de Professores (GPPF) e da Rede de Formação Docente: Narrativas & Experiências (Rede Formad).

Publicado

2013-02-04

Cómo citar

Junger, V., Damiani, J., & Ribeiro, T. (2013). <b>Notas sobre diversidade sexual, escola e formação docente: um começo de conversa</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 62–77. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2557

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.