<b>Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento</b>

Autores

  • Laércio Ferracioli

Resumo

O texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laércio Ferracioli

Atualmente é professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo desde 1978 e Coordenador do Laboratório de Tecnologias Interativas Aplicadas à Modelagem Cognitiva desde 1996. Possui doutorado em Educação em Ciências (1994) pela University of London.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

29-03-2010

Como Citar

Ferracioli, L. (2010). <b>Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento</b>. Revista Didática Sistêmica, 5, 65–77. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235

Edição

Seção

Artigos