<b>A teoria da complexidade no movimento da Educação Ambiental</b>
Palabras clave:
Complexidade. Ordem/desordem/organização. Noosfera. Sonhos.Resumen
Uma das forças de resistência ao paradigma dominante é através da percepção da complexidade no sistema, por entendimento entre as partes, o todo e as propriedades emergentes, promovendo reflexões críticas e a introdução da noosfera complexa no pensamento sócio-ambiental. A partir da compreensão da complexidade, o ser humano ao sonhar permite desordenar a realidade para gerar uma nova organização através de interações com o imaginário, para a construção do devir utópico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-27
Cómo citar
Marques, M. C. T., & Calloni, H. (2010). <b>A teoria da complexidade no movimento da Educação Ambiental</b>. Revista Didática Sistêmica, 4, 1–7. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1217
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




