AVALIAÇÃO DOS SABERES DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI-RO ACERCA DE PARASITOSES

Vanessa Campos de Moraes, EMANUEL VICTOR BASTOS DA FONSECA, ERASMO ROCHA DE ALMEIDA, EVANETE DOS REIS OLIVEIRA, JUCIMAR SILVA DOS REIS, KASHNA SELHORST MACHADO SELHORST MACHADO, NEIVA MOREIRA

Resumo


O presente estudo teve como objetivo investigar os conhecimentos de alunos, frequentadores do Centro Municipal Recanto Feliz (CEMURF), no município de Cabixi-RO, em 2016, sobre parasitoses e os possíveis avanços de saberes, após intervenção dinâmica do conteúdo, feita pelo grupo de pesquisa. A pesquisa foi desenvolvida em três fases. Nos resultados, constatou-se que houve um crescimento significativo no número de alunos que responderam afirmativamente as questões sobre as parasitoses após as atividades educativas. Questões específicas como o conceito de vermes teve uma elevação percentual de 21%, posteriormente ao desenvolvimento das atividades. A porcentagem de alunos que afirmaram conhecer nomes de vermes e formas de prevenção elevou-se 35% e 22%, respectivamente. A análise evidenciou que as atividades diferenciadas, de intervenção, constituem-se uma valiosa ferramenta na construção e aprimoramento dos conhecimentos dos alunos acerca das parasitoses

Palavras-chave


Conhecimentos. Crianças. Intervenção. Prevenção.

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DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.7751

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