AVALIAÇÃO DOS SABERES DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI-RO ACERCA DE PARASITOSES
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.7751Palavras-chave:
Conhecimentos. Crianças. Intervenção. Prevenção.Resumo
O presente estudo teve como objetivo investigar os conhecimentos de alunos, frequentadores do Centro Municipal Recanto Feliz (CEMURF), no município de Cabixi-RO, em 2016, sobre parasitoses e os possíveis avanços de saberes, após intervenção dinâmica do conteúdo, feita pelo grupo de pesquisa. A pesquisa foi desenvolvida em três fases. Nos resultados, constatou-se que houve um crescimento significativo no número de alunos que responderam afirmativamente as questões sobre as parasitoses após as atividades educativas. Questões específicas como o conceito de vermes teve uma elevação percentual de 21%, posteriormente ao desenvolvimento das atividades. A porcentagem de alunos que afirmaram conhecer nomes de vermes e formas de prevenção elevou-se 35% e 22%, respectivamente. A análise evidenciou que as atividades diferenciadas, de intervenção, constituem-se uma valiosa ferramenta na construção e aprimoramento dos conhecimentos dos alunos acerca das parasitosesDownloads
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Publicado
10-12-2018
Como Citar
de Moraes, V. C., FONSECA, E. V. B. D., ALMEIDA, E. R. D., OLIVEIRA, E. D. R., REIS, J. S. D., MACHADO, K. S. M. S., & MOREIRA, N. (2018). AVALIAÇÃO DOS SABERES DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI-RO ACERCA DE PARASITOSES. Revista Didática Sistêmica, 20(1), 15–30. https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.7751
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo