Os fundamentos Forehand, Backhand e Saque do Tênis – uma abordagem teórica

Autores

  • Giuliano Silva UNIFRAN
  • Diego Alvarenga Lemos UNIPAC

Palavras-chave:

Forhand, Backhand, Saque do Tênis

Resumo

O objetivo desta pesquisa de delineamento literário é verificar as formas de execução dos fundamentos forhand, backhand e saque do Tênis, explicando as fases de execução desses fundamentos. Para isso, houve uma pesquisa de caráter secundária em fontes bibliográficas. Os fundamentos forehand, backhand e saque representam as armas mais poderosas do jogo de tênis, o domínio desses fundamentos é de suma importância para que se tenham resultados satisfatórios. As fases dos fundamentos devem ser treinadas separadamente para que haja um entendimento e consequente evolução. O profissional deve conhecer todas as fases do fundamento, ter bom entendimento de biomecânica e saber demonstrar todo processo na prática. A criação de um Programa de Iniciação ao Tênis, baseado em propostas metodológicas eficazes e condizentes com as necessidades reais dos participantes, promove ganhos motores, sociais e emocionais que efetivam a participação do praticante no esporte e na atividade física, contribuindo para seu desenvolvimento técnico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giuliano Silva, UNIFRAN

Doutorando "Stricto Sensu" em Promoção de Saúde na Universidade de Franca - UNIFRAN - Franca SP (2014). Docente Universitário (Graduação e Pós-Graduação), Educação Física Escolar (Ensino Fundamental), Avaliador Físico, Montagem de Programa de Treinamento (Musculação) e Artes Marciais (TAEKWONDO e NINJUTSU).

Diego Alvarenga Lemos, UNIPAC

Graduado em Educação Física pela Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC.

Downloads

Publicado

08-06-2015

Como Citar

Silva, G., & Lemos, D. A. (2015). Os fundamentos Forehand, Backhand e Saque do Tênis – uma abordagem teórica. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 128–145. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5124

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo