<b>Notas sobre diversidade sexual, escola e formação docente: um começo de conversa</b>

Autores

  • Victor Junger
  • Juliana Damiani
  • Tiago Ribeiro

Palavras-chave:

Diversidade sexual. Escola. Formação Docente.

Resumo

Este texto procura trazer algumas reflexões acerca das práticas docentes e o uso de alguns materiais, como o cinema, que, entendemos, capazes de estimular as redes de saberes/fazeres para o tema da diversidade sexual e gênero. Pretendemos tecer saberes e experiências no corpo deste texto que provoquem processos reflexivos em diferentes ordens, culminando numa reflexão e problematização sobre as dificuldades enfrentadas por nós frente à instituição escolar, enquanto lançamos um olhar crítico sobre a heteronormatividade que fundamentou o paradigma da modernidade e tem fundamentado a mentalidade moderna ainda impregnada em nossos modos de ser/estar/pensar/habitar o mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Junger

Pedagogo pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Entre os anos de 2010 e 2012 foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação do Governo Federal e auxilio instalação financiado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ.

Juliana Damiani

Graduanda em Pedagogia, bolsista de Iniciação Científica (IC/ UNIRIO) e graduanda de pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Tiago Ribeiro

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com bolsa CAPES. Integrante do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas e Formação de Professores (GPPF) e da Rede de Formação Docente: Narrativas & Experiências (Rede Formad).

Downloads

Publicado

2013-02-04

Como Citar

Junger, V., Damiani, J., & Ribeiro, T. (2013). &lt;b&gt;Notas sobre diversidade sexual, escola e formação docente: um começo de conversa&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 62–77. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2557

Edição

Seção

Artigos