<b>Significados e sentidos da educação ambiental para as crianças: resultados de uma pesquisa qualitativa</b>

Autores

  • Daniele Barros Jardim
  • Susana Inês Molon

Palavras-chave:

Pesquisa com crianças. Educação Infantil. Educação Ambiental

Resumo

Essa escrita apresenta o resultado de uma pesquisa de mestrado em Educação Ambiental (EA) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEA/FURG), que teve como objetivo central analisar os significados e os sentidos da EA para as crianças na Educação Infantil. Nesta pesquisa qualitativa, participaram 10 crianças entre 4 e 5 anos de idade e a turma foi escolhida porque a professora tem o título de Mestre em EA pelo PPGEA/FURG.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Barros Jardim

Pedagoga, Psicopedagoga e Msc em Educação Ambiental pelo PPGEA/FURG. Atuo nas sguintes áreas: criança, infância, educação infantil, educação ambiental, meio ambiente, e educação estético-ambiental.

Susana Inês Molon

Professora Doutora ICHI/PPGEA/FURG.

Downloads

Publicado

11-11-2010

Como Citar

Jardim, D. B., & Molon, S. I. (2010). <b>Significados e sentidos da educação ambiental para as crianças: resultados de uma pesquisa qualitativa</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 143–161. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1374

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo