<b>Maurício Tragtenberg e a Pedagogia Libertária</b>

Autores

  • Antônio Ozaí da Silva

Resumo

Nosso objetivo é resgatar o pensamento político-pedagógico de Maurício Tragtenberg. De um lado, a crítica incisiva que desvenda o modelo pedagógico burocrático fundado na vigilância e na punição, na relação de dominação, no saber formal transformado em mercadoria de consumo, uma pedagogia que predomina na maioria das nossas escolas e universidades. De outro, o itinerário de uma alternativa pedagógica libertária, recuperada e sintetizada na práxis do educador contemporâneo. No final do percurso, a certeza da sua atualidade.

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Biografia do Autor

Antônio Ozaí da Silva

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo, Brasil(2004) Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá , Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

23-03-2010

Como Citar

da Silva, A. O. (2010). <b>Maurício Tragtenberg e a Pedagogia Libertária</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 38–51. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1182

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo