A ESCOLA DA PÓS-MODERNIDADE E AS CRIANÇAS
uma reflexão sob a óptica da educação ambiental e da revolução estética para o pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v32i01.15003Palavras-chave:
Criança, Ambiente Escolar, Educação Ambiental, EstéticaResumo
O referente artigo é uma reflexão sobre o grupo social das crianças, as políticas públicas em educação nas cidades de zonas de sacrifício, as novas tecnologias digitais e o contexto da sociedade e cultura neoliberal no pós-pandemia. Em oposição a esta estética burguesa padronizada e a ideologia capitalista, apresenta-se o desenho como proposta de experimentação e expressão artística, integradas à educação ambiental, meio de leitura do mundo, ação de educação libertadora, transformação social e revolução estética para um novo modo de existir, baseado em pesquisas em nível de doutorado, pós-doutorado e no pensamento de autores como Jacques Rancière (2009, 2013, 2018), Pablo René Estévez (2004), Augusto Boal (2009), Paulo Freire (1998, 2011), Ailton Krenak (2020) e Félix Guattari (1990).
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