O ensino Jesuíta: transplantação e alienação abaixo da linha do Equador

Autores

  • Clêncio da Silva Filho Braz

Palavras-chave:

jesuítas, ensino, alienação transplantação.

Resumo

A presença da ordem jesuíta na América Colonial revela-se no paradigma transplantação/alienação em relação ao ensino. A organização de um sistema de ensino distante da realidade brasileira modificou a estrutura nativa do indígena e proporcionou um conhecimento desvinculado da sociedade brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clêncio da Silva Filho Braz

Graduação em História Licenciatura Plena pela FURG. Bolsista discente da UFSM e Historiador do Associação Movimento Apostólico.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2007-12-28

Como Citar

Braz, C. da S. F. (2007). O ensino Jesuíta: transplantação e alienação abaixo da linha do Equador. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 13, 67–71. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/542

Edição

Seção

Artigos