<b>Ocorrência de Parastygarctus sterreri renaud-mornant, 1970 e Halechiniscus perfectus schulz, 1955 (Tardigrada, Heterotardigrada) no arquipélago de São Pedro e São Paulo, RN, Brasil</b>

Autores

  • Juliana Rocha Moura
  • Mônica Marinho Verçosa
  • Érika Cavalcanti Leite dos Santos
  • Luíza Gabriela Santana e Silva
  • Fernanda M. Duarte do Amaral
  • Clélia Marcia Cavalcanti da Costa

DOI:

https://doi.org/10.5088/atlântica.v31i2.1547

Palavras-chave:

Tardigrada, Ilhas oceânicas, meiofauna, oceanic islands, meiofauna.

Resumo

Amostragens da meiofauna feitas em substratos inconsolidados no Arquipélago de São Pedro e São Paulo resultaram na identificação e registro de duas espécies de Tardigrada ainda não observadas no Brasil: Parastygarctus sterreri Renaud- Mornant, 1970 e Halechiniscus perfectus Schulz, 1955. O presente estudo amplia para 11 o número de gêneros e 14 o número de espécies conhecidas no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Rocha Moura

graduanda do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco onde se habilita ao título de Bacharel em Ciências Biológicas.

Mônica Marinho Verçosa

Graduação em Bacharelado Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco . Atualmente é Estudante de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Zoologia.

Mais informações: Currículo Lattes

Érika Cavalcanti Leite dos Santos

Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco. Participa do Programa de Pós-graduação em Biologia Animal da Universidade Federal de Pernambuco, no curso de mestrado, com bolsa financiada pelo CNPq.

Mais informações: Currículo Lattes

Luíza Gabriela Santana e Silva

Aluna do 8º período do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFRPE, atualmente monitora das disciplinas de Zoologia e foi monitora de algumas disciplinas de Botânica do referido curso.

Mais informações: Currículo Lattes

Fernanda M. Duarte do Amaral

Atua no Departamento de Biologia da Universidade Federal do Pernambuco.

Clélia Marcia Cavalcanti da Costa

Atua no Departamento de Biologia da Universidade Federal do Pernambuco.

Downloads

Publicado

2011-03-27

Como Citar

Moura, J. R., Verçosa, M. M., Santos, Érika C. L. dos, Silva, L. G. S. e, Amaral, F. M. D. do, & Costa, C. M. C. da. (2011). <b>Ocorrência de Parastygarctus sterreri renaud-mornant, 1970 e Halechiniscus perfectus schulz, 1955 (Tardigrada, Heterotardigrada) no arquipélago de São Pedro e São Paulo, RN, Brasil</b>. Atlântica (Rio Grande), 31(2), 213–216. https://doi.org/10.5088/atlântica.v31i2.1547

Edição

Seção

Artigos