O uso de filmes e outros recursos midiáticos como instrumento para o ensino de política
Palavras-chave:
tecnologias, política, sociologiaResumo
Este artigo tem como principal objetivo analisar o uso de recursos midiáticos e filmes de entretenimento como meio de debate e aprendizagem. Assim como, verificar se proporcionam maior interesse e aprendizado da temática política nas aulas de Sociologia ministradas para alunos do Ensino Médio no Instituto Estadual Madre Benícia, localizado na cidade de Novo Hamburgo – RS. Os resultados obtidos demonstram que a utilização de novas tecnologias e filmes de entretenimento atuam como aliados às aulas tradicionais, proporcionando ao aluno maior aprendizado e interesse pelo conteúdo da política.
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A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
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